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Diretoria Executiva

De Acordo com o Estatuto Social da YDUQS, a Diretoria deve ser composta por no mínimo três e no máximo oito membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Ensino e os demais Diretores sem designação específica. Os Diretores Executivos são eleitos pelo Conselho de Administração por dois anos e podem ser removidos do cargo a qualquer tempo.

Membros da Diretoria Cargo Data de Eleição Término do Mandato

Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em administração de empresas pela Universidade de Nova Iorque - NYU. É Presidente da empresa desde 17.12.2018. Antes foi presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), da Prumo Logística S.A. (controladora do Porto do Açu) e da MRS Logística S.A. Além disso, foi diretor de projetos especiais da Vale S.A. e sócio da McKinsey & Company. Foi membro do Conselho de Administração da Bradespar, da CSP, da VLI, entre outras, e membro do Conselho Consultivo da Alcoa Latam.

Com mais de 15 anos de experiência em multinacionais de grande porte, teve passagens pela Shell, Banco ABN Real/Santander, Vale e Atento, em diversas áreas de especialidade. Possui MBA no MIT, especialização em Finanças pela FGV e graduação em Marketing pela PUC-RJ. Sua última posição foi como CFO da Atento no Brasil.

Vice-presidente de Mercado desde 12 de junho de 2018. O Sr. Aroldo Alves iniciou a carreira como trainee na Votorantim Cimentos, onde trabalhou por 6 anos, passando por diferentes posições de liderança em operações. Nas últimas funções foi responsável pelas operações de concreto nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e liderou a área de projetos de melhoria de processos de abrangências nacionais. Ingressou na YDUQS em 2009 para criar a área de planejamento de custo de pessoal. Assumiu posições de liderança na Diretoria de Operações, tendo sido responsável pelo planejamento e controle de performance em todas as operações e dirigiu a operação da YDUQS em São Paulo. No início de 2016 assumiu a Direção de Planejamento Estratégico e Financeiro. Desde Outubro de 2016 estava à frente da Vice presidência de Ensino a Distância. É graduado em Engenharias Civil e Generalista, com duplo diploma pela Universidade Federal do Ceará e École Centrale de Lille na França, como bolsista de excelência do governo francês, participando do programa TIME (Top Industrial Managers for Europe). Tem Executive MBA pelo IESE Business School de Barcelona.

Executivo com sólida trajetória na área de educação superior, possui mais de 15 anos de experiência em gestão acadêmica, com forte atuação na liderança de projetos voltados à qualidade, eficiência e inovação no ensino, sendo responsável pela gestão financeira e operacional da unidade de negócios de Medicina da YDUQS desde dezembro de 2017. É médico, especialista em Educação Médica pela USP, doutor em Neurologia pela UNIRIO/RJ e possui MBA em Business Management pelo IBMEC. Também integra conselhos estratégicos no setor, como Board Member da Hardwork Medicina e atua como avaliador do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do CFM (SAEME) e do MEC (BASis/INEP).

Cláudia Romano cursou Liderança na Fundação Dom Cabral, Gestão Integrada ESG na PUC-Rio, é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade da Cidade, e foi sócia do Escritório For Joy Comunicação. Com 20 anos dedicados à educação, foi laureada com as principais Comendas da cidade e do Estado do Rio de Janeiro: a Medalha Pedro Ernesto em 2019 e a Medalha Tiradentes em 2022.

Também marca presença em outras organizações como o Comitê de Direitos Humanos da OAB/RJ, o Conselho Empresarial de Esporte, Lazer e Desenvolvimento Social da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) e o Conselho da Cidade do Rio de Janeiro. Cláudia também Romano é vice-presidente do SEMERJ (Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro), Conselheira da ANUP (Associação Nacional das Universidades Particulares) e da Escola Solar Meninos de Luz. Além disso, atua como Embaixadora da Cultura na Fundação Cidade das Artes.

Com uma vasta e consistente rede de contatos construída em anos de carreira nas esferas privada, governamental (federal, estadual e municipal), instituições do terceiro setor e com formadores de opinião, atua direta e indiretamente, como facilitadora, em diversas frentes da Companhia, para fortalecer a imagem de excelência acadêmica da instituição, e mostrar ao mercado educacional, ao órgão regulador e à sociedade que é possível conjugar crescimento em escala com qualidade de ensino, sempre em linha com as melhores práticas ESG - ambientais, sociais e de governança.

Possui ampla experiência no desenvolvimento de Parcerias Estratégicas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Na área de Parcerias Estratégicas, realiza alianças que proporcionam benefícios para todos os stakeholders da Companhia, criando valor de ativo para os serviços e produtos da YDUQS, além de buscar, continuamente, condições de negociação, para gerar receita adicional ou novas oportunidades de negócios. Estruturou o Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade e atua estrategicamente nos cinco pilares: esporte, cultura, cidadania, escola e inovação/empreendedorismo, integrando com as demais áreas da YDUQS e associando o Programa ao trabalho de Branding da Companhia, em função dos resultados alcançados.

Criou também o Comitê de Incentivos Fiscais para aprovação de projetos incentivados pelas Leis Rouanet, Esporte, ISS, Funcad, Pronas, Pronom e outros. Liderou o estabelecimento dos critérios para seleção dos projetos que incluem como requisito a participação dos alunos na ativação dos mesmos, trazendo experiências práticas que enriquecem a formação dos estudantes para além da sala de aula.

Estando à frente das atividades de Branding, Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Imprensa, é responsável por orientar, coordenar, acompanhar e avaliar a comunicação externa e interna, assim como supervisionar as assessorias de imprensa da Companhia. É responsável também por gestão de crises, almejando transformar, rapidamente, as contingências, as incertezas, os problemas e os riscos encontrados em soluções positivas para a YDUQS, além de atuar pessoalmente junto à imprensa, empresas, órgãos públicos e poderes da República.

Formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA Empresarial pela FGV-RJ e conselheira formada pelo IBGC. Na Yduqs desde maio de 2025 como VP de Gente, Gestão, Infraestrutura e Integração. Antes foi diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Icatu Seguros, também Diretora de RH na Generali Seguros e com passagem pela Andrade Gutierrez no ramo de infraestrutura e BTG Pactual no ramo financeiro.

Formado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Administração pela EAESP-FGV. Entrou na YDUQS em abril de 2018 como Diretor de Pricing e Produto. Em novembro de 2019, assumiu a Diretoria Executiva de Marketing e Vendas. Ao longo da carreira, foi gerente geral da Luxottica para América Latina e diretor de Novos Negócios e Operações da Vivara. Além disso, foi gerente sênior da consultoria estratégica Value Partners.

(*Diretoria Estatutária)