A YDUQS é uma Holding, que com a recepção de novas instituições e marcas, se consolida como um dos maiores grupos de educação superior do Brasil em número de alunos. Constituída em 31 de março de 2007 como sociedade anônima de capital aberto, a YDUQS Participações (ex-Estácio Participações), e listada no Novo Mercado da B3 sob o código de negociação “YDUQ3” e suas ADRs negociadas no mercado norte-americano sob o código “YDUQY”, possui um padrão de governança corporativa diferenciado.

Além de uma extensa rede de unidades próprias, nossas marcas contam com redes de polos EAD, presentes em todos os estados. Passamos a marca dos 1.000 polos e continuamos trabalhando na expansão de novos polos EAD por todo o Brasil, já estando presente em mais de 700 cidades brasileiras. Hoje, nossas operações envolvem mais de 700 mil alunos, e refletem os desafios que nos propomos a solucionar: a YDUQS é uma organização de alcance nacional e que atende a perfis muito diversos. Conheça um pouco mais da história e o perfil de cada uma de nossas marcas e instituições de ensino.

Individualmente uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro, a Estácio, com mais de 50 anos no mercado, enriquece nosso portfólio com dois grandes atributos: o acesso democratizado ao ensino superior de qualidade e a transformação individual e social, que acontece por meio do sucesso de nossos egressos no mercado de trabalho. A marca com mais de 600 mil alunos e mais de 90 campi, em quase todos os estados, e cobertura de todo o território nacional por meio do ensino digital, oferece mais de 100 diferentes cursos de graduação e graduação tecnológica (ciências exatas, biológicas e humanas), mais de 400 cursos de pós-graduação (Lato Sensu, MBA, Mestrado e Doutorado), tendo como referência o curso de Medicina, com mais de 20 anos de experiência. A Estácio surgiu pela visão de um advogado carioca, Dr. João Uchôa, em 1970. O projeto foi, desde o início, marcado por uma proposta acadêmica diferenciada, orientada às necessidades do mercado de trabalho. Após um primeiro ciclo de muito trabalho e de crescimento, em 1988, a instituição conquistaria o status de universidade, para então inaugurar uma fase de expansão nacional. Vinte e um anos depois, em 2009, a Estácio passou a ofertar cursos à distância, experiência que culminaria com o novo modelo de ensino digital da YDUQS. A modalidade digital mostra, hoje, toda a força e a capilaridade da marca Estácio. A Estácio também foi pioneira em ofertas que associam o digital e a realização de atividades práticas laboratoriais presenciais, com o suporte de orientadores especializados – produto batizado de Flex, que tanto amplia a possibilidade de oferta acadêmica quanto enriquece a experiência dos alunos. Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de aproximadamente 60 mil profissionais formados todos os anos a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. A Estácio possui um dos mais sólidos e atuantes programas de responsabilidade social do país, e apoia mais de 50 projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

Impossível não pensar no Ibmec quando o assunto é ensino de excelência nas áreas de Gestão e Negócios, que conferiram à marca projeção nacional e forte reputação. A oferta de ensino é ampla: o portfólio do Ibmec inclui cursos de graduação nas áreas de Engenharia, Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social e Economia, pós-graduações, MBA, LLM e mestrados, além de ofertas mais específicas, como parcerias com outras organizações e programas corporativos. Com 5 campi, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, e mais de 10 mil alunos em sua base, o Ibmec tem IGC 4 em todas as suas instituições, além de diversos selos e certificados de qualidade. O Ibmec mantém programas de dupla certificação com a EM Strasbourg Business School, a Universidade da Normandia e a Universidade de Sorbonne, além dos Global MBAs, formações de preparação de executivos para atuação no cenário internacional. O Ibmec se posiciona no segmento mais alto do mercado, ao lado dos players mais tradicionais da educação no País.

O Centro Universitário UniToledo, com sede em Araçatuba, é uma das instituições de ensino superior de maior prestígio e credibilidade do Estado de São Paulo, com elevados indicadores de qualidade e cursos de projeção nacional, como o de Direito, que possui o selo OAB Recomenda, e de Gastronomia, entre outros de grande destaque. A instituição tem grau máximo na avaliação do MEC, com conceito institucional nota 5. A UniToledo possui hoje mais de 5 mil alunos, com um portfólio de cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Desde o primeiro semestre de 2020, já como instituição YDUQS, passou a disponibilizar também cursos na modalidade digital, com mais de 20 ofertas de graduação. A instituição possui ainda extenso programa de inserção social, com serviços ampliados de suporte aos alunos e às suas famílias, apoio ao desenvolvimento de lideranças estudantis e um programa de internacionalização.

A Wyden é um conjunto com 9 instituições de ensino e 11 campi, com presença concentrada nas regiões Nordeste e Norte e com mais de 50 mil alunos. São instituições que oferecem programas de internacionalização, elementos que ajudam a diferenciar a Wyden no mercado. Qualidade de ensino e boa infraestrutura são dois pilares importantes para todas as instituições da marca. A Wyden oferece cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, e à distância, os quais são em sua maioria nas áreas de Gestão e Negócios, engenharias e ciências da informação, seguidos dos cursos de artes, ciências, mídia e tecnologia.

Com mais de 20 anos de existência, o SJT oferece cursos preparatórios de Medicina, nas modalidades presencial e digital. O foco da oferta de ensino é a preparação dos alunos para os exames de residência médica e de títulos de especialistas, além de programas de educação médica continuada e de pós- graduação lato sensu, além de cursos de gestão para a área médica. O SJT também oferece uma opção para o Revalida, programa nacional de revalidação de diplomas médicos obtidos em instituições de fora do País. O corpo docente reúne médicos mestres e doutores em suas áreas de conhecimento, que atuam em instituições como a USP, a Unicamp e a Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, todos centros de referência em pesquisa na área médica.

Com mais de 50 anos no mercado, a Damásio Educacional é reconhecida nacionalmente por sua excelente reputação acadêmica e é uma das instituições mais conceituadas quando se fala em Direito. Seu corpo docente de altíssimo nível é formado por Ministros, Juízes, Promotores, Procuradores e os mais renomados nomes do meio jurídico, comprometidos com o sucesso de seus alunos. Atualmente com mais de 30 mil alunos entre os programas de pós-graduação, preparação para carreiras públicas jurídicas e correlatas e para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Damásio Educacional está situada na região central de São Paulo, onde se encontram os principais órgãos do Direito da cidade e do País. Suas instalações contam com uma infraestrutura de ponta, com 15 estúdios de transmissão, que produzem até 150 horas de gravações por dia, para uma rede com mais de 150 franquias, marcando presença em todo o território nacional.

O Curso Clio foi inspirado na musa da História, a Clio, que é considerada a proclamadora do conhecimento. Criado em 2003, na cidade do Rio de Janeiro, como um preparatório exclusivo para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), o Curso Clio surgiu pela motivação de um grupo de professores que, observando a ausência de cursos voltados para o exame nessa região, decidiram construir um espaço de estudo e preparação para os candidatos ao pleito de futuros diplomatas. Tornou- se a grande referência nacional na preparação para as carreiras diplomáticas, com aproximadamente 500 alunos em sua base atual. Os indicadores de aprovação são impressionantes: entre 2011 e 2018, 100% dos aprovados no Instituto Rio Branco, o centro de formação de diplomatas do Ministério das Relações Exteriores, foram alunos do Clio. Seu portfólio de cursos é ofertado, em SP e RJ, nas modalidades presencial e digital.

 

O Athenas Grupo Educacional nasceu no início dos anos 90, no interior de Rondônia, mais precisamente na cidadede Pimenta Bueno, com a inauguração do Colégio Decisão. O grupo se expandiu e, hoje, ele é formado por 5 instituições localizadas em Rio Branco, AC (UNIMETA), Ji-Paraná, RO (UNIJIPA), Rolim de Moura, RO (FSP), Pimenta Bueno, RO (FAP) e Cáceres, MT (FAPAN). A marca tem mais de 9 mil alunos, e conta com um portfólio de mais de 60 cursos de graduação, cursos técnicos superiores (CST) e Programas de Pós-Graduação na modalidade EAD, além de um potencial para 300 vagas/ano de medicina. O Grupo Athenas possui uma forte qualidade de ensino: A maioria de suas IES receberam nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), concedido pelo Ministério da Educação (MEC) com seus cursos registrando os melhores conceitos na região.