Go to Main Content
Imagem Interna
Filtro:

Diretoria Executiva

De Acordo com o Estatuto Social da YDUQS, a Diretoria deve ser composta por no mínimo três e no máximo oito membros, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Ensino e os demais Diretores sem designação específica. Os Diretores Executivos são eleitos pelo Conselho de Administração por dois anos e podem ser removidos do cargo a qualquer tempo.

Membros da Diretoria Cargo Data de Eleição Término do Mandato

Formado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado em administração de empresas pela Universidade de Nova Iorque - NYU. É Presidente da empresa desde 17.12.2018. Antes foi presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), da Prumo Logística S.A. (controladora do Porto do Açu) e da MRS Logística S.A. Além disso, foi diretor de projetos especiais da Vale S.A. e sócio da McKinsey & Company. Foi membro do Conselho de Administração da Bradespar, da CSP, da VLI, entre outras, e membro do Conselho Consultivo da Alcoa Latam.

Com mais de 15 anos de experiência em multinacionais de grande porte, teve passagens pela Shell, Banco ABN Real/Santander, Vale e Atento, em diversas áreas de especialidade. Possui MBA no MIT, especialização em Finanças pela FGV e graduação em Marketing pela PUC-RJ. Sua última posição foi como CFO da Atento no Brasil.

O Sr. Adriano Pistore é bacharel em Administração pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha, com MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição e possui Mestrado Acadêmico em Administração pela Universidade de Caxias do Sul, com ênfase em Gestão da Inovação e Competitividade. Também é Master Certificate in Strategic Organizational Leadership and Management pela Michigan State University. O Sr. Pistore possui 10 anos de experiência em gestão no Ensino Superior, onde atuou como Diretor de Faculdades, Reitor e Diretor Presidente do Grupo FSG – um dos melhores e mais qualificados centros de educação do sul do Brasil.

Vice-presidente de Mercado desde 12 de junho de 2018. O Sr. Aroldo Alves iniciou a carreira como trainee na Votorantim Cimentos, onde trabalhou por 6 anos, passando por diferentes posições de liderança em operações. Nas últimas funções foi responsável pelas operações de concreto nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e liderou a área de projetos de melhoria de processos de abrangências nacionais. Ingressou na YDUQS em 2009 para criar a área de planejamento de custo de pessoal. Assumiu posições de liderança na Diretoria de Operações, tendo sido responsável pelo planejamento e controle de performance em todas as operações e dirigiu a operação da YDUQS em São Paulo. No início de 2016 assumiu a Direção de Planejamento Estratégico e Financeiro. Desde Outubro de 2016 estava à frente da Vice presidência de Ensino a Distância. É graduado em Engenharias Civil e Generalista, com duplo diploma pela Universidade Federal do Ceará e École Centrale de Lille na França, como bolsista de excelência do governo francês, participando do programa TIME (Top Industrial Managers for Europe). Tem Executive MBA pelo IESE Business School de Barcelona.

Cláudia Romano cursou Liderança na Fundação Dom Cabral, Gestão Integrada ESG na PUC-Rio, é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Faculdade da Cidade, e foi sócia do Escritório For Joy Comunicação. Ao longo de mais de 18 anos dedicados à Educação, Cláudia Romano conquistou a admiração de diversas personalidades e autoridades, recebendo em 2019, a principal Comenda que o Rio de Janeiro possui, a medalha Pedro Ernesto.

Também marca presença em outras organizações atuando como Conselheira na Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Conselheira no Solar Meninos de Luz; Conselheira de Igualdade, Equidade, Desenvolvimento Econômico, Competitividade e Inovação da Cidade do Rio de Janeiro; Conselheira do Comitê de Responsabilidade Social Pro Bono na OAB-RJ; Diretora na Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e Embaixadora da Cultura da Cidade das Artes no Rio de Janeiro.

Com uma vasta e consistente rede de contatos construída em anos de carreira nas esferas privada, governamental (federal, estadual e municipal), instituições do terceiro setor e com formadores de opinião, atua direta e indiretamente, como facilitadora, em diversas frentes da Companhia, para fortalecer a imagem de excelência acadêmica da instituição, e mostrar ao mercado educacional, ao órgão regulador e à sociedade que é possível conjugar crescimento em escala com qualidade de ensino, sempre em linha com as melhores práticas ESG - ambientais, sociais e de governança.

Possui ampla experiência no desenvolvimento de Parcerias Estratégicas, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Na área de Parcerias Estratégicas, realiza alianças que proporcionam benefícios para todos os stakeholders da Companhia, criando valor de ativo para os serviços e produtos da YDUQS, além de buscar, continuamente, condições de negociação, para gerar receita adicional ou novas oportunidades de negócios. Estruturou o Programa de Responsabilidade Social e Sustentabilidade e atua estrategicamente nos cinco pilares: esporte, cultura, cidadania, escola e inovação/empreendedorismo, integrando com as demais áreas da YDUQS e associando o Programa ao trabalho de Branding da Companhia, em função dos resultados alcançados.

Criou também o Comitê de Incentivos Fiscais para aprovação de projetos incentivados pelas Leis Rouanet, Esporte, ISS, Funcad, Pronas, Pronom e outros. Liderou o estabelecimento dos critérios para seleção dos projetos que incluem como requisito a participação dos alunos na ativação dos mesmos, trazendo experiências práticas que enriquecem a formação dos estudantes para além da sala de aula.

Estando à frente das atividades de Branding, Comunicação Corporativa e Relacionamento com a Imprensa, é responsável por orientar, coordenar, acompanhar e avaliar a comunicação externa e interna, assim como supervisionar as assessorias de imprensa da Companhia. É responsável também por gestão de crises, almejando transformar, rapidamente, as contingências, as incertezas, os problemas e os riscos encontrados em soluções positivas para a YDUQS, além de atuar pessoalmente junto à imprensa, empresas, órgãos públicos e poderes da República.

O Sr. Alexandre Aguieiras, liderou a área de Projetos Estruturantes pelos últimos 7 meses e atuou na estruturação da Célula Ágil de Captação. Formado em Engenharia de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), com MBA pela Columbia Business School (CBS). Ao longo de sua carreira, acumulou experiência em grandes empresas de consultoria empresarial como a McKinsey&Company, onde atuou em programas de excelência de performance e projetos envolvendo diversos temas como estratégia, finanças e otimização comercial e operacional.

Formado em Engenharia de Produção, possui MBA e se junta à YDUQS como Diretor Executivo de Gente e Gestão. Iniciou sua carreira na Accenture atuando como consultor de processos, trabalhou na Nokia como responsável pelo PMO de projetos na América Latina e depois na Singtel em Singapura em projetos de digital. Durante os últimos 9 anos, como sócio-associado na McKinsey, Felipe atuou em diversos projetos de estratégia e transformação de operações e organizações de grandes corporações da América Latina, América do Norte e Europa.

Formada em Economista pela PUC-RJ,  possui MBA pela Harvard Business School. Entre 2016 e 2020, foi CEO da Spot Educação, empresa de educação complementar cuja maior operação é a da Cultura Inglesa. Antes de liderar a Spot, Marina foi diretora da BRMalls e diretora executiva da Prumo Logística, empresa do setor de infraestrutura, além de ter atuado também como consultora, na McKinsey.

Formado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Administração pela EAESP-FGV. Entrou na YDUQS em abril de 2018 como Diretor de Pricing e Produto. Em novembro de 2019, assumiu a Diretoria Executiva de Marketing e Vendas. Ao longo da carreira, foi gerente geral da Luxottica para América Latina e diretor de Novos Negócios e Operações da Vivara. Além disso, foi gerente sênior da consultoria estratégica Value Partners.

(*Diretoria Estatutária)

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto por no mínimo 5 e no máximo 9 membros, todos acionistas, eleitos em Assembleia Geral para um mandato de dois anos, passível de reeleição.

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de Eleição Término do Mandato

Formado em Economia pela Universidade Católica da Argentina e com MBA em Administração de Empresas pela Universidade Austral - IAE. É Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 18.04.2018 e membro deste Conselho desde setembro de 2017, nos termos da definição de Conselheiro Independente do Regulamento do Novo Mercado da B3, posição que acumula com a de membro do Comitê de Gente e Governança e, até 26 de abril de 2019, a de Coordenador do Comitê de Estratégia da Companhia. É  Managing Partner da Advent International e possui 26 anos de experiência em private equity, tendo liderado diversas transações. Atualmente se concentra em investimentos nos setores de educação e serviços de saúde na América Latina. Antes de ingressar na Advent International, trabalhou por 3 anos no Grupo Perez Compac, onde atuou em vários projetos de privatização na Argentina, especialmente nos setores de energia, óleo e gás. Foi membro do Conselho de Administração da Faculdade da Serra Gaúcha e da Kroton Educacional, companhia aberta no ramo da educação.

A Sra. Thamila Cefali Zaher é graduada em direito e administração pelo Centro Universitário UniSEB, pós-graduada em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (MBA FGV – SP) e em Educação Moderna pela PUCRS. Entre 2009 e 2012 trabalhou na diretoria do Núcleo de Pós-Graduação do Centro Universitário UniSEB. Recentemente completou cursos relevantes na área de negócios e educação como: Global Business da Harvard Business School (2021), Leading Change da Harvard University Graduate School of Education (2019) e Leading Digital Transformation (2019) pelo INSEAD. Entre 2014 e 2016 atuou como Membro do Conselho de Administração da Estácio Participações S.A. (atualmente YDUQS). Entre 2016 e 2017 atou no Conselho de Administração da WIDE. Entre 2013 e 2021 atuou como sócia fundadora da T4CORP e, atualmente, é membra do Conselho de Administração do Maple Bear Global Schools, e do Instituto Orofacial das Américas (IOA). A Sra. Thamila é acionista e integra o Conselho de Administração e Diretoria Executiva do Sistema Educacional Brasileiro S.A (“Grupo SEB”), um conglomerado educacional com foco na educação básica (englobando ensino infantil, fundamental e médio).

Graduado em administração de empresas com ênfase em finanças pela Fundação Getulio Vargas (FVG) e tendo concluído o Advanced Management Program pela Universidade da Pennsylvania (Wharton), Estados Unidos. Foi Gerente de investimentos na Geral do Comércio Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, no período de 1991 a 1992, atuou de 1992 a 1994 como analista de portifólio na Montgomery Asset Management em São Francisco, Califórnia. O Sr. André Pires foi Diretor Executivo da Geral do Comércio Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários, por 2 anos (do ano de 1994 a 1996), Diretor do Banco BBA Creditanstalt pelo período de um ano e Diretor Gerente da BNP Paribas Asset Management, empresa dedicada ao gerenciamento de ativos, no perídio de 1997 a 2004. Atuou como Diretor de investimentos e vice-presidente de finanças na Gerdau S.A., no período de 2004 a 2010 e no período de 2012 a 2015 atuou como CFO a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas américas. O Sr. André Pires atuou como CFO da Ultrapar S.A., companhia que atua nos setores de distribuição de combustíveis, por meio da Ipiranga e da Ultragaz, no período de 2015 a 2020. Atualmente atua como CFO da Aegea Saneamento e Participações S.A., desde 2020, a maior empresa de saneamento básico do segmento privado no Brasil, além de ser membro do Conselho de Administração da SPE1 e SPE4 (Águas do Rio), concessão de saneamento no Estado do Rio de Janeiro .

O Sr. Eduardo Luiz Wurzmann é graduado em economia pela USP em 1987, concluiu seu MBA em finanças pela University of Illinois em 1991 e é Fellow do Henry Crown Program do Aspen Institute, tendo concluído o curso em 2005. Entre 1991 e 1993, trabalhou no Banco de Investimentos Garantia em São Paulo, como analista de investimentos. Entre 1993 e 2000 trabalhou no banco de investimentos francês Credit Agricole Indosuez Securities, no Brasil e na Rússia, onde foi Managing Director. Entre 2000 e 2011 atuou também como CEO do Grupo Ibmec Educacional, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, com foco na área de economia e negócios. Entre 2011 e 2014 assumiu o cargo de Diretor Geral da H&R Block Brasil, líder mundial em preparação de declaração de imposto de renda para pessoas físicas, com mais de 26 milhões de clientes pelo mundo. O Sr. Eduardo é membro dos Conselhos de Administração da Unidas, Mills Engenharia e da Alper Corretora de Seguros, companhia de capital aberto, além de ser membro do Conselho Consultivo da Hinode ,do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein, e do Board of Governors da Tel Aviv University. No mais, foi  secretário geral da CONIB – Confederação Israelita do Brasil, tendo seu mandato encerrado em 2020.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também obteve o título Masters’ Degree pela Southern Illinois University. Participou de inúmeros cursos de extensão dentre eles um na Harvard Business School, focado em Instrumentos de Gestão para “Senior Management”. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nos termos da definição de independência do Regulamento do Novo Mercado, posição que acumula com a de Coordenador do Comitê de Auditoria e Finanças desde abril de 2016, além de ter sido membro do Comitê de Estratégia de setembro de 2017 até abril de 2019. Adicionalmente, é membro dos seguintes Conselhos de Administração de empresas de capital aberto: Lojas Renner S.A., companhia aberta do segmento de varejo de moda, desde abril 2012, tendo sido Presidente deste Conselho de 2013 a 2019, quando passou a assumir o cargo de Vice-Presidente do Conselho. É também Presidente do Comitê de Pessoas, além de participar do Comitê de Auditoria e Gestão de Riscos. É também membro do Conselho de Administração da SLC Agrícola S/A., produtora de commodities agrícolas, desde junho de 2013. Além disso, compõe conselhos consultivos na CMPC, produtora de celulose e papel sediada no Chile, mas com relevante operação no Brasil via Celulose Riograndense, desde junho de 2016, na SLC Participações, holding familiar fechada do Grupo SLC, desde abril de 2017, na META Soluções de Informática, desde janeiro de 2019, na FCC Industria e Comércio Ltda, na OLEOPLAN Produtora de Biodiesel, desde outubro de 2020, e na CFL Construtora e Incorporadora, com atuação nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, desde outubro de 2020. É membro do Conselho da American Chamber of Commerce desde fevereiro de 2013, tendo sido Chairman do Conselho desta Câmara de 2013 a 2018. Como executivo trabalhou no Grupo Gerdau, empresa do setor siderúrgico, de 1986 a janeiro de 2013, quando se aposentou. Nessa empresa foi diretor financeiro, depois Vice-Presidente e membro do Comitê Executivo. Ao longo de sua carreira, palestrou em eventos internacionais e nacionais sobre mercado de capitais e mais recentemente sobre Governança Corporativa. Ministrou aulas de graduação e pós-graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é autor de artigos veiculados em revistas e jornais.

Formado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e com MBA pela Harvard Business School. Atualmente é membro independente do Conselho de Administração da Companhia, desde setembro de 2017, nos termos da definição de Conselheiro Independente do Regulamento do Novo Mercado da B3, posição que acumula com a de membro do Comitê de Auditoria e Finanças, do Comitê Acadêmico e de Coordenador do Comitê não estatutário de Acompanhamento de Performance. Ingressou na Advent do Brasil Consultoria e Participações Ltda. em 2011 e é o Diretor responsável pelos setores de saúde e educação no Brasil.  Adicionalmente é membro do Conselho de Administração da CI&T (NYSE: CI&T), companhia aberta no setor de Tecnologia. Nos últimos anos participou dos investimentos da Advent na Easynvest, Nubank, Ebanx, CI&T,  Merama, United Medical, Fleury, Allied, Terminal de Contêineres de Paranaguá, Fortbrás. Antes de ingressar na Advent, foi associado na AT Kearney em São Paulo e Nova York por quatro anos. 

Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e Pós-graduado em Finanças e Recursos Humanos pelo IAG da PUC-RJ. É membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2016, nos termos da definição de Conselheiro Independente do Regulamento do Novo Mercado da B3. Acumula esta posição com a de coordenador do Comitê de Gente e Governança desde setembro de 2016, tendo sido eleito como membro do referido Comitê de janeiro de 2014 a abril de 2016. Acumula ainda a posição de membro do Comitê não estatutário de Acompanhamento e Performance desde abril de 2018. Foi membro do Comitê Acadêmico de dezembro de 2016 a abril de 2018 e membro do Comitê de Auditoria e Finanças de abril de 2014 a janeiro de 2016. Atua ainda como Conselheiro Independente da Construtora Tenda S.A. e membro do Comitê de Remuneração, Nomeação e Governança Corporativa. É sócio da Galicia Investimentos desde 2007. De 1985 a 2003, integrou na empresa Brahma/Ambev, do setor de bebidas, ocupando diversas funções sendo as últimas a de Diretor Regional por 5 anos, respondendo pelas áreas Fabris, Comerciais e de Distribuição na Regional Centro-Oeste e Norte do Brasil, e Diretor Corporativo de Gente e Gestão por 5 anos, sendo responsável por todas as políticas, programas de Recursos Humanos e Programas de Gestão em todas as operações da América Latina, bem como pela Gestão da Universidade Corporativa. De 2003 a 2006, atuou no Grupo Votorantim como Diretor de Desenvolvimento Organizacional na Holding VPAR (2003 a 2004) e, posteriormente, foi COO da Votorantim Cimentos Brasil (2004 e 2006). Atuou ainda como membro do Conselho de Administração de diversas companhias abertas como da Taesa - Transmissora de Energia, da Mangels, da Nutriplant e Construtora Tenda.

Formado em engenharia, foi CEO e é conselheiro da empresa Locaweb Internet S.A., onde atua em diferentes cargos desde 2008. É membro independente do Conselho de Administração da Companhia, nos termos da definição de Conselheiro Independente do Regulamento do Novo Mercado da B3, posição que acumula com a de membro do Comitê Acadêmico desde 2018, tendo se tornado Coordenador deste Comitê em 2022. É conselheiro da empresa Digipix S.A. empresa de e-commerce de fotografia, fotolivros, fotopresentes, Lojas Quero-Quero S.A., empresa de varejo de eletroeletrônicos, material de construção e móveis no Sul do país e Allied Tecnologia S.A..O Sr. Flávio Jansen é investidor e conselheiro da empresa Flyers 24 Horas S.A. - Anúncio e Divulgação, empresa de veiculação de ofertas de empresas varejistas em site da Internet e em aparelhos celulares, através do site e aplicativo móvel Guiato. Foi responsável pelo início do site Submarino.com, atuou na empresa como diretor de tecnologia, chegando ao cargo de CEO. Foi presidente do Submarino.com durante a IPO da empresa na Bovespa e durante a fusão com a Americanas.com que resultou na companhia B2W. Foi conselheiro independente da empresa CETIP-- SA,  Laboratórios Fleury S.A. e International Meal Company S.A.

O Sr. Luiz Roberto Liza Curi é graduado em Sociologia pela Unicamp, com Doutorado em Economia pela Unicamp. Entre 1987 e 1997 atuou no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico como Analista de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Entre 1997 e 2002 foi Diretor Nacional de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação. Entre 1993 e 2000 foi Conselheiro do Conselho Superior Universitário da Unicamp. Entre 2008 e 2014 atuou como conselheiro de administração no Sistema Brasileiro de Educação- SEB. Entre 2016 e 2019, atuou como conselheiro do Instituto do Patrimônio Histórico Arquitetônico Nacional no Ministério da Cultura. Entre 2017 e 2019, compôs o Conselho de Administração no Grupo Estácio (hoje YDUQS). Fez parte do Conselho Superior da CAPES nos períodos de 2017 até 2020 e de 2021 até a presente data. Ocupou o cargo de Membro do Comitê do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) da CAPES de 2017 até 2022. O Sr. Luiz Roberto atuou como Presidente do Conselho Nacional de Educação de 2018 a 2020, Presidente da Câmara de Educação Superior por dois mandatos de 2016 a 2018, e Membro do Conselho Superior do INEP de 2018 a 2020. Atualmente, o Sr. Luiz Roberto atua como Conselheiro do Conselho Nacional de Educação.

Conselho Fiscal

O Estatuto Social da YDUQS Participações prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral.

Membros do Conselho Fiscal Cargo Data de Eleição Término do Mandato

Formado em ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Membro Titular perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade. Suas principais experiências profissionais durante os últimos 5 (cinco) anos incluem: (i) Membro do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CEF) – de maio de 2018 a maio de 2019; (ii) Membro da Comissão Independente de Investigação da BRF - de maio de 2018 a maio de 2020, (iii) Sócio Membro da Liderança Executiva Nacional e Internacional da PwC (até junho de 2016), e (iv) Coordenador da Comissão de Finanças e Contabilidade do IBGC de 2014 até 2021. 

Formado em Administração de Empresas pela Sociedade Universitária Augusto Motta – SUAM em 1978 e em Ciências Contábeis pela Faculdade – SOMLEI em 1980, é membro efetivo do Conselho Fiscal da YDUQS Participações S.A. desde 2008. Adicionalmente, é membro do Conselho Fiscal das seguintes empresas: Parnaíba Gás Natural S.A., companhia aberta do setor de óleo e gás, desde 2014; Magnesita Refratários S.A., companhia do ramo de refratários, desde 2008. Adicionalmente, figura como sócio-administrador das seguintes sociedades: Griffe Serviços Contábeis Ltda., do ramo de consultoria fiscal e contábil e auditoria, desde 2013; Rio Vermelho Empreendimentos e Participações Ltda., do ramo imobiliário, desde 2005; Boat & Plane Time Sharing do Brasil Ltda., do ramo de consultoria em gestão empresarial, desde 2005; Ocean Explorer do Brasil Ltda., do ramo de consultoria em gestão empresarial, desde 2005; Belavia Administração e Participações Ltda., do ramo de consultoria em gestão empresarial, desde 2010; Hainan Administração e Participações Ltda., do ramo de consultoria em gestão empresarial, desde 2010. Atuou como membro do Conselho Fiscal das Lojas Americanas S.A.,  (2000 a 2010), South American Lighting Participações S/A (2016 a 2019), da Magnesita Refratários S/A (2008 a 2012), da Allis Participações S.A. (2012 a 2015), Conselho Fiscal da Oi S/A (desde abril de 2016). 

Formada em Engenharia de Produção pela Poli-USP em e MBA pela Wharton School at the University of Pennsylvania com Majors em Contabilidade e Finanças.  Faz parte do Conselho Fiscal da YDUQS Participações S.A., desde 2019, como membra efetiva. É Presidente do Conselho Fiscal da Locaweb Serviços de Internet S.A. desde maio de 2021. Realizou o curso do IBGC – Conselho Fiscal na Prática em abril de 2017. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Suas principais experiências profissionais nos últimos 5 anos incluem: (i) atuação, entre 2003 a 201,7 no grupo Itaú Unibanco, sendo: (a) 7 anos como Head de Relações com Investidores Institucionais, (b) 5 anos no Itaú BBA como Analista de Sell-Side Equity Research, responsável pelo setor de Bancos e Serviços Financeiros  e, de (c) 2015 a 2017 como responsável pela Área de Talentos e HR Analytics e programa de Cultura de Risco do conglomerado. Anteriormente ao Itaú Unibanco, trabalhou como Trader de Renda Fixa e Portfolio Manager no Banco SRL e Banco Inter American Express em São Paulo. Desde maio de 2017, é sócia da Lucas Melo e Associados Ltda., atuando como Consultora de Relações com Investidores e Organização Corporativa.

O Sr. Fábio Cornibert, possui sólida experiência em empresas multinacionais de grande porte como Diretor Administrativo Financeiro nas áreas de Planejamento Econômico e Financeiro, Controladoria de Marketing e Vendas, Shared Services de Finanças (Auditoria/Controles Internos, Tesouraria, Contabilidade, Crédito e Cobrança, Contas a Pagar, Fiscal, Folha de Pagamento, Fundo de Pensão, Cooperativa de Crédito), Administração Geral e Novos Negócios. O Sr. Fábio Cornibert é graduado em Economia pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), com pós-graduação em concentração nas áreas de contabilidade e Finanças na FGV. Entre 1970 e 1972 atuou como analista financeiro na CONSCAP. Entre 1992 e 2008 trabalhou Membro e Secretário do Conselho Diretivo da Cia. Consumo, da GBU, do Consumer Health Care e OTC e do Conselho Corporativo das empresas J&J. Entre 2006 e 2012 atuou como Presidente do Comitê de Gestão Financeira da ABA- Associação Brasileira dos Anunciantes. Entre 2010 e 2013 atuou como Conselheiro de Administração do Lopes Supermercados. Hoje é conselheiro consultivo e fiscal na United Way Brasil, Consultor Comitê de Gestão da Davene e Casa KM e Membro do Comitê de Finanças, Contabilidade e Mercado de Capitais do IBCG- Instituto Brasileiro de Governança Corporativo.

A Sra. Mara Silva é uma executiva sênior de finanças com 30 anos de experiência em M&A, planejamento estratégico e financeiro em multinacionais, graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na UNA, com pós-graduação em Logística na COPPEAD/UFRJ e em competitividade na UFMG. Possui MBA em negócios na Fundação Dom Cabral. Entre 2006 e 2016 trabalhou como gerente de planejamento estratégico de M&A na Vale S.A. e entre 2016 e 2018 atuou como gerente de planejamento da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. De 2018 a 2019 atuou como gerente Sênior da Imery. Hoje trabalha na Latam Linhas Aéreas como Head de Transformação, sendo responsável por projetos transversais globais de redução de custos e aumento de receita, e membro do comitê de aprovação dos principais projetos de transformação digital e cultural.

Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie e em Ciências Contábeis pela PUC-SP, com mestrado em Direito Tributário pela PUC-SP (2008). Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o número 71.409 e credenciada pelo IBGC para membro de Conselho Fiscal. Evany  trabalhou durante 23 anos na PricewaterhouseCoopers Contadores Públicos, e nesse período foram 15 anos na área de Risk & Quality e como Diretora da área de TAX . Hoje, presta serviços de consultoria legal e tributária, com foco em Políticas de Controle de Qualidade, Proteção de Dados e Sigilo. 

Comitê de Auditoria e Finanças

O Comitê de Auditoria e Finanças é composto por três membros e reúne-se ordinariamente a cada 3 meses.

Membros do Comitê de Auditoria e Finanças Eleição Prazo
Osvaldo Burgos Schirmer – Coordenador 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
André Pires de Oliveira Dias 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Luiz Roberto Liza Curi 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Secretária Indicação Prazo
Maria Goldberg 06/05/2020 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024

Comitê de Gente e Governança

Comitê de Gente e Governança é composto por três membros.

Membros do Comitê de Gente e Governança Eleição Prazo
Maurício Luis Luchetti – Coordenador 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Juan Pablo Zucchini 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Thamila Cefali Zaher Memória 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Secretária Indicação Prazo
Maria Goldberg 06/05/2020 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024

Comitê Acadêmico

O Comitê Acadêmico é composto por três membros.

Membros do Comitê Acadêmico Eleição Prazo
Flavio Benício Jansen Ferreira – Coordernador 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Breno Raiko de Souza 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Eduardo Luiz Wurzmann 12/05/2022 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024
Secretária Indicação Prazo
Maria Goldberg 06/05/2020 Até a 1º RCA que ocorrer após a AGO de 2024