A Yduqs é uma empresa predominantemente feminina, sendo seu quadro de colaboradores administrativos e docentes composto 55% por mulheres. Nos cargos de média gestão (coordenação, gerência e supervisão), elas também são a maioria, com 57% de representatividade. É um nível bastante superior ao de mercado.
No segmento da alta gestão, embora ainda abaixo dos indicadores de média liderança, houve uma evolução significativa na participação feminina na empresa – um aumento de 19% em 2021 para 33% em 2023.
Embora esse índice seja bem superior à média nacional e sirva como uma referência, ele explica em grande parte a diferença de remuneração que identificamos entre os principais grupos funcionais.
Considerando o universo completo de análise, em 2022, o salário contratual mediano pago às mulheres era em média 3,97% maior do que o pago aos homens.
Entretanto, quando analisamos a remuneração média das mulheres considerando os grandes grupos de análise, em 2022, este percentual era em média 3,92% menor do que o dos homens. Esses resultados, embora positivos quando consideramos a realidade nacional (19,4%), ainda não nos deixam satisfeitos.