Go to Main Content
Imagem Interna

Relatório de Sustentabilidade 2020 reúne principais aspectos da estratégia da Yduqs no último ano

Ano de pandemia também apresentou oportunidades de atuação 

Os fatos mais relevantes da trajetória da Yduqs no último ano estão disponíveis no Relatório de Sustentabilidade 2020. O período, marcado pelos efeitos sociais e econômicos da pandemia, suscitou a superação de importantes desafios e o acolhimento a todos os públicos da companhia: alunos, professores, colaboradores e as comunidades no entorno das operações.  

As estratégias próprias de cada vertical da empresa foram trabalhadas e consolidadas no último ano. Com destaque para as verticais Digital e Premium, o crescimento significativo de ambas é resultado de um trabalho que começou antes do cenário de crise sanitária.  

Presidente da Yduqs, Eduardo Parente explica que a pandemia provocou uma virada na forma de atuar, com impacto em diversas áreas, como desempenho financeiro, atendimento ao aluno e gestão de pessoas. “Este também foi um ano de conquistas, com a continuidade do crescimento, a entrega de um novo modelo de Ensino Presencial e a melhora em indicadores como a retenção e a satisfação dos alunos; sem deixar de lado a atuação em temas ambientais, sociais e de governança (ESG), em um cenário que demandou a cooperação de todos”, ressalta Parente.  

O Relatório de Sustentabilidade 2020 evidencia que a missão da Yduqs foi cumprida com sucesso no último ano. A companhia levou educação superior de qualidade a cada canto do país, priorizando a saúde de todos e a qualidade do ensino ofertado. Com a implementação de protocolos de segurança, os serviços oferecidos ao público não foram interrompidos durante a pandemia.  

ESG é um tema prioritário para a companhia

Os pilares que compõem a atuação em ESG da Yduqs – ambiental, social e governança – seguiram em pleno desenvolvimento, tornando-se ainda mais sólidos e organizados. A empresa está alinhada com os compromissos propostos por importantes direcionadores relacionados à temática, como o Instituto Ethos e o Pacto Global da Organização das Nações Unidas.  

Colaboradores de diversas áreas participam do Comitê de ESG, que dá seguimento a uma tradição de mais de 50 anos em atividades de responsabilidade social, construída pelas instituições de ensino. No último ano, foram mapeadas todas as iniciativas realizadas pela empresa, organizando a atuação da Yduqs e unificando discurso e estratégia voltados a essas pautas.  

Vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade, Claudia Romano reforça que a atuação da Yduqs vai muito além da sala de aula: “queremos promover a transformação nas pessoas a partir do ensino de qualidade, em todos os cantos do Brasil, e trazer impactos positivos para a nossa sociedade. Nossas iniciativas envolvem as dimensões econômica, social e ambiental, e olhamos com cuidado para cada uma dessas frentes”.  

O olhar direcionado resulta também na criação do Instituto Yduqs, como afirma o presidente Eduardo Parente. “Lançaremos o Instituto Yduqs, que vai potencializar todo o nosso trabalho voltado para responsabilidade social e nossas ações sociais ao longo desses 50 anos, além de oferecer liberdade para realizarmos projetos, firmarmos parcerias e captarmos recursos externos”, finaliza.  

Assista abaixo ao vídeo do Relatório de Sustentabilidade 2020 e confira os principais pontos da atuação da companhia no último ano. Leia o relatório completo aqui.