Go to Main Content
Imagem Interna

Somos um grupo de tecnologia e serviços em educação. Nosso trabalho é o de promover um salto de qualidade para o ensino universitário no Brasil.

Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, oferecemos educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta.

Nos constituímos como sociedade anônima de capital aberto em 2007, entretanto algumas instituições que hoje compõem o grupo têm mais de 50 anos de tradição e excelência em ensino. Estamos listados no Novo Mercado da B3 sob o código de negociação “YDUQ3” e suas ADRs negociadas no mercado norte-americano sob o código “YDUQY”.

MISSÃO

Transformar a educação no Brasil a partir do uso intenso de tecnologia para apoiar o desenvolvimento de jovens e adultos de todas as classes, do Oiapoque ao Chuí, com práticas sustentáveis para todos os nossos públicos.

PLATAFORMA DE ENSINO

Estamos presentes em todo o território nacional e contamos com mais de 1 milhão de alunos. Somos uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão do nosso ensino e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo.

Estamos estruturados em três grandes unidades de negócio - Ensino Presencial, Digital e Operações premium - e contamos com uma equipe corporativa multidisciplinar, que reúne, entre outras atividades, as de Finanças, Marketing, TI e Gente & Gestão.

Temos a EnsineMe, unidade de conteúdos e metodologias digitais e coloca a Yduqs na dianteira da pesquisa, desenvolvimento e produção de conhecimento para nossos cursos.

Conheça as marcas que integram o nosso grupo:

Clique aqui para baixar a lista de IES.
  • Estácio

    A Estácio é um dos maiores players do ensino superior brasileiro e, desde 1970, sinônimo quando falamos de acesso das classes CDE a uma educação de excelência. A maior parte dos seus alunos é o primeiro da família a ingressar no ensino superior. Hoje, está em plena expansão com seu ensino digital, presente em todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes. Além disso, possui um dos mais sólidos e atuantes programas de responsabilidade social do país e apoia projetos nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

  • Ibmec

    Ibmec é uma das principais escolas de negócios do Brasil, presente em São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com unidades próprias, e em todo o País via e-learning. Desde 1970, coleciona histórias de sucesso de alunos ao lançar empreendedores bem-preparados e líderes que se destacam entre os mais disputados executivos do mercado. Sua proposta pedagógica propõe, ao longo de toda a jornada do aluno, o desenvolvimento das competências e habilidades socioemocionais exigidas dos profissionais do futuro.

  • IDOMED

    IDOMED reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com aproximadamente sete mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O instituto oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

  • Damâsio

    Reconhecida nacionalmente como uma das instituições mais conceituadas no campo do Direito, Damásio oferece uma jornada completa para a carreira jurídica. São programas de pós-graduação, preparação para carreiras públicas e correlatas, além de preparação para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Conta também com a Faculdade Damásio, formando bacharéis de Direito com excelência.

  • Clio

    Fundado em 2003, é hoje a grande referência nacional na preparação para as carreiras diplomáticas. Entre 2011 e 2018, 100% dos aprovados no Instituto Rio Branco, o centro de formação de diplomatas do Ministério das Relações Exteriores, foram alunos do Clio.

  • Wyden

    A Wyden reúne dez instituições de ensino, com presença concentrada nas regiões Nordeste e Norte e mais de 50 mil alunos. É composta pelas seguintes instituições: Faci, Facimp, FMF, UniFacid, UniFanor, UniFavip, UniFBV, UniMetrocamp, UniRuy e UniToledo. São instituições de ensino referência em suas cidades, com elevados índices de qualidade.

  • Qconcursos

    Uma das mais inovadoras e dinâmicas edtechs do país, Qconcursos se destaca no segmento de educação continuada, com preparatórios para concursos, avaliações e guias de estudos. O Qconcursos torna o preparo para concursos mais prático, por meio de um ambiente digital que integra todas as etapas de estudo e direciona o que a pessoa precisa estudar, apontando soluções que potencializam seu desempenho.

  • SJT MED

    Fundado em 1999, o SJT MED se tornou referência no país com o compromisso de preparar e instruir os alunos de Medicina para aprovação nas provas de Residência Médica e em cursos de conhecimento específico.

  • Hardwork Medicina

    A Hardwork Medicina reforça o universo educacional das escolas de Medicina Idomed. É uma empresa 100% digital e especializada na preparação para provas de residência, de título e de revalidação de diplomas. Conta com um modelo de ensino baseado na experiência de médicos de destaque no mercado e no uso de machine learning para a customização da oferta de conteúdos digitais e de questões para cada prova específica.