Go to Main Content
Imagem Interna

Instituto Yduqs é lançado em Fórum de Responsabilidade Socioambiental

Iniciativa consolida mais de 50 anos de atuação de impacto social 

O Instituto Yduqs realizou, no dia 2 de dezembro, o seu primeiro Fórum Anual de Responsabilidade Socioambiental, evento que marcou seu lançamento. Resultado de mais de 50 anos de atuação próxima à sociedade, a iniciativa apoia projetos e ações de alto impacto social em três pilares: Educação, Desenvolvimento social e Meio ambiente e saúde.  

Personalidades que buscam gerar impacto positivo em toda a sociedade participaram do Fórum, que foi transmitido online pelo site do Instituto. Entre os convidados, destacaram-se nomes como: Rodolfo Medina, presidente executivo da Artplan e do Grupo Dreamers, conselheiro do Instituto; Luiz Calainho, empresário do segmento de Economia Criativa; Flávio Canto, medalhista olímpico de judô e fundador e diretor-presidente do Instituto Reação; Simone Camargo Rocha, presidente do Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Vera Salvador, sócia-diretora da Praxis; e a atriz Malu Mader. Caso queira assistir aos painéis, acesse: institutoyduqs.com.br/forum 

O Instituto Yduqs busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, de forma a ampliar e multiplicar os resultados de ações e projetos de alto impacto social. Sua atuação é orientada pela sustentabilidade, que ancora seus três pilares de atuação.  
“Sustentabilidade não é um destino, é uma forma de caminhar. Nossa energia está sempre direcionada para ações duradouras, relevantes e abrangentes. E com a criação do Instituto conseguiremos dar um passo a mais nesse objetivo, ampliando nossa atuação em novas frentes, criando projetos próprios e novas conexões entre indivíduos e comunidades”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs. 

 

Números robustos de impacto social 

O Instituto já nasce grande – somente em 2020, mais de 266 mil pessoas foram beneficiadas por ações que hoje estão consolidadas em sua atuação. Seu impacto social apresenta números robustos: mais de 30 instituições parceiras que beneficiam crianças e jovens em vulnerabilidade social; mais de 300 projetos apoiados; mais de 500 pessoas alfabetizadas; 1.700 bolsas de estudos para atletas e paratletas nos últimos 10 anos.  

Na visão de Pílade Moraes, vice-presidente do Instituto Yduqs, aprender com as diferenças é construir um mundo mais justo e igualitário. “Diversidade enriquece e transforma. Pautamos nossas ações pela ética, pela transparência e pelo compromisso com a cidadania”, comenta Moraes. 

Para movimentar e fazer acontecer as ações do Instituto, foi montada uma equipe de governança com líderes internos e convidados externos que, com seus conhecimentos e experiências, vão ajudar a organização nas tomadas de decisões. O grupo é formado por Cláudia Romano, na presidência; Pílade Moraes, na vice-presidência; Danielle Borba, diretora administrativa/financeira; Vivian Inácio, diretora técnica – investimento social e responsabilidade social; Marcelo Kanhan, diretor de comunicação; Maria Goldberg e Paula Dias, ambas na governança; além de Eduardo Parente, presidente do conselho do Instituto Yduqs e CEO da Yduqs; e Rodolfo Medina, conselheiro do Instituo Yduqs e presidente executivo da Artplan e do Grupo Dreamers. 

Quer fazer parte do Instituto Yduqs? Para saber mais sobre a iniciativa, como se tornar um parceiro e de que forma colaborar, acesse institutoyduqs.com.br