Yduqs divulga resultados para o terceiro trimestre de 2021
Modalidade presencial sai da pandemia fortalecida, com satisfação e renovação em alta
No último dia 08 de novembro, a Yduqs apresentou ao mercado seus principais números referentes ao terceiro trimestre de 2021, registrando atingimento ou superação dos resultados, medidos pelo EBITDA, em todas as frentes de ensino. A companhia ultrapassou a marca de 1,2 milhão de estudantes, um crescimento total de 65% em um ano e mantém, sustentada por sua alta capacidade de geração e de conversão de caixa e por boas decisões estratégicas, uma situação financeira muito confortável.
As verticais de negócio Digital e Premium seguem em forte ritmo de expansão, mas o destaque do período ser dá no ensino presencial. Superada a fase crítica da pandemia, a modalidade sai fortalecida, alavancada pelas melhorias implementadas nos últimos 12 meses, com satisfação e renovação em alta – os resultados operacionais e econômico-financeiros no trimestre são inequívocos no sentido da retomada.
A captação de meio de ano na modalidade foi de 49 mil novos alunos, volume 12% superior ao do mesmo período no ano passado, e acima da registrada também no ano de 2019. Mais da metade dos alunos já retornou às salas de aula no segundo período de 2021, e a normalidade completa será restabelecida em 22.1.
CEO da Yduqs e professor do grupo, Eduardo Parente afirma que viramos a página da pandemia no ensino presencial. “A excelente notícia vem dos campi, com evidências concretas de retomada. Já contamos com mais de 50% de nossos alunos de volta às salas de aula, o que tem um efeito alentador e energizante sobre nossos professores, e esperamos alcançar 100% no primeiro semestre de 2022. Os resultados são recompensadores; as perspectivas, ainda melhores”, destaca o presidente.
Crescimento segue liderado pelas verticais Digital e Premium
Durante as crises sucessivas, verticais Premium e Digital protegeram a Yduqs e seguem crescendo. Em ambas, a receita dos nove primeiros meses de 2021 superou a receita global de 2020, representando cerca de metade da ROL e 67% do EBITDA da companhia.
Em outubro, a importante marca de 2 mil polos foi atingida. Aproximadamente 80% deles possuem menos de três anos ou menos de operação, o que abre espaço para crescimento orgânico pela simples progressão acadêmica dos alunos.
O Idomed, que integra a vertical de negócios Premium, preencheu as 150 vagas abertas no 1S21 e bateu a meta de alunos para 2021. Há 450 vagas adicionais em processo de autorização.
Transformação digital tem papel estratégico
Os investimentos em transformação digital e tecnologia da informação, concentrados no desenvolvimento de conteúdos, métodos e plataformas pela EnsineMe, representam 44% dos R$ 325 milhões investidos em 2021. Os avanços na área continuam melhorando substancialmente o NPS, a renovação e o engajamento de alunos e docentes – a construção do mais avançado ecossistema de ensino digital do país segue a pleno vapor.